Pnaic 2014 concluído com êxito

Seminário Final do Pnaic 2014 analisou resultados e a Trupe Maria Farinha divertiu e emocionou com histórias infantis


     

Acontece • Segunda-feira, 02 de Março de 2015, 15:36:00

Satisfação e descontração. Era este o clima entre orientadores, formadores e coordenadores presentes no encerramento do Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) 2014, que aconteceu sexta-feira (27), na UFMG.

A professora Eliane Scheid Gazire, coordenadora da área de Matemática do Pnaic na UFMG, enalteceu a exposição dos trabalhos e dos resultados alcançados, que, para ela, só foram possíveis devido ao protagonismo dos orientadores e ao envolvimento dos professores em cada município. Especialmente, no novo olhar lançado à Matemática. “Vi muita gente se apaixonando pela Geometria”, destacou.

Para finalizar, a trupe Maria Farinha voltou ao palco com uma apresentação que envolveu contação de histórias, músicas e um pout-pourri de poesias entre danças e dinâmicas. Foi com o uso do livro “As dez filhas de seu João” que a contadora de histórias Sandra Bitencourt falou sobre a morte e mostrou como temas taxados de difícies para se abordar com as crianças podem ser alcançados pelo uso de metáforas.